quarta-feira, 30 de junho de 2010

SOLSTÍCIO


21 de junho é o 172º dia do ano no calendário gregoriano (173º em anos bissextos). Faltam 193 para acabar o ano. É o dia do solstício de junho, quando começa o inverno no hemisfério sul e o verão no hemisfério norte. Portanto, é o dia mais longo e a noite mais curta no hemisfério norte e o dia mais curto e a noite mais longa no hemisfério sul.

Diego Armando MARADONA



Arrogante. Pretencioso. Prepotente. Destemido. Ídolo. Herói. Dom Diego Armando Maradona, hoje técnico da seleção Argentina, se transfomou já na figura da copa do mundo de 2010. Com seu estilo espalhafatoso, ele concentra todas as atenções em sua pessoa, retirando o foco das possíveis críticas que seus jogadores podem acabar sofrendo.
Ele é iluminado, acreditem. Por toda parte que se vai na Argentina, só se ouve falar naquele baixinho folgado que, com um talento somente superado por Pelé, se tornou o maior ídolo de uma nação...superando entre outros Carlos Gardel e Evita Péron.

Imaginem se Pelé fosse treinador da seleção brasileira. Teria o mesmo apelo da população?

Eleições na Colômbia: Aguém viu?


Enquanto segue o ufanismo brasileiro pelo esporte bretão, o mundo segue girando. Pois bem, alguém aí por acaso sabe que nossos vizinhos fronteiriços da Colômbia escolheram seu novo presidente? Ah pois é...
Candidato governista teve 68,9% dos votos no domingo (20).Ex-ministro da Defesa bate Antanas Mockus, prefeito de Bogotá.

Em um pleito com 55% de abstenção, Mockus, candidato do Partido Verde colombiano, venceu apenas em um dos 32 departamentos do país, em Putumayo.

O recém-eleito Santos é o candidato indicado pelo presidente da Colômbia, Alvaro Uribe, que tem aprovação de 70% da população do país andino. No início da noite, Mockus reconheceu a derrota e desejou boa sorte a Santos.